Educação infantil

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

A Educação Infantil do Sistema de Ensino Objetivo oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável.
Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos.

Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade. E é no contato com crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos, ideias, atitudes e direitos alheios. Nossa Educação Infantil visa ao desenvolvimento integral do aluno, levando em consideração os saberes que ele traz e sua capacidade de aprender em interação com o ambiente social e físico, no qual se dá a construção do conhecimento, o desenvolvimento emocional, a socialização e a assimilação de valores éticos e estéticos. Em síntese, nosso compromisso é oferecer aos nossos alunos um ambiente agradável, estimulante, desafiador e seguro, por meio de um projeto educacional alinhado aos novos tempos.

LOGO-PROJECTORSFONE.png

Ensino fundamental

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

O Colégio Objetivo desenvolveu um processo próprio de ensino, cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno por meio de uma programação orientada.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.

O Sistema de Ensino Objetivo empenha-se no desenvolvimento do senso crítico e do espírito questionador de seus alunos como fundamentos de uma atitude independente e responsável. Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa e perseverança são fatores determinantes
da realização pessoal e profissional.

Estimulá-los desde a infância a desenvolver essas qualidades é prepará-los para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Para tanto, o método adequado é o de aprender fazendo, com ênfase na associação de conhecimento e prática. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor; os recursos tecnológicos e educacionais oferecem a base desse projeto. O Sistema de Ensino Objetivo desenvolveu métodos e
material didático próprios, cuja eficiência tem sido comprovada em mais de quatro décadas de experiência. Os Cadernos de Atividades são elaborados por profissionais especializados nas diferentes áreas do conhecimento.

No planejamento e na execução de cada atividade são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram.

OBJETIVO CAUCAIA

Nossas estruturas são adaptadas em formato que, o aluno tenha um enorme contato com a natureza.Nossas salas são altamente preparadas com a maior segurança e conforto que o aluno pode ter.

OBJETIVO CAUCAIA

A forma de lidar com o meio ambiente, garante que o novo aluno adapte-se a nossa escola como se estivesse no conforto de casa.

Tais pontos são importantes para a flexibilidade de adaptação do aluno.

OBJETIVO CAUCAIA

Levamos o ensino á sério, temos um material completo e avançado que, atende todos os quesitos de ensino e tecnologia.

OBJETIVO CAUCAIA DO ALTO

A projeção das nossas estruturas garante que, os alunos tenham segurança e conforto máximo para seus estudos.

Para que possamos atender a demanda de matérias, aulas, atividades e lazer, seguimos um cronograma á risca de ensino para os alunos.

Assim, garantimos um ensino de qualidade e avançado. Nosso método de ensino garante que, sejamos sempre o destaque das demais instituições.

Quando o assunto é ensino, deixamos claro que as atividades são rigorosamente preparadas para adequar ao aluno uma preparação que atenda todas as suas habilidades. Tais destes como intelecto pessoal e a capacidade de lidar com matérias de alto nível.

Nós, fazemos as tarefas e atividades uma forma híbrida de conhecimento, preparação e capacitação.